Designação do projeto | Virtual Arena +CO3SO Emprego Interior (GAL)
Código do projeto | ALT20-06-4740-FSE-001167
Objetivo principal | Promover a inclusão social e combater a pobreza
Região de intervenção | Alentejo
Entidade beneficiária | GCI Gestores de Comunicação Integrada, Lda.
Data da aprovação | 28-12-2020
Data de início | 01-02-2021
Data de conclusão | 31-10-2023
Custo total elegível | 200.000,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FSE – 170.000,00 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional | 30.000,00 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados esperados

 

O principal objetivo do Virtual Arena é permitir a realização de eventos virtual com uma experiência similar aos eventos físicos. Em alguns pontos até melhor, explorando todo o potencial do 3D, da realidade aumentadas e das sensações que podemos induzir aos visitantes.

Através de uma plataforma, que é totalmente personalizada para cada evento, pretendemos que os convidados de marca ou instituição tenham uma experiência única, e que recordem o evento durante muito tempo. Para isso vamos despertar emoções nos convidados, utilizando toda a tecnologia que desenvolvemos.

A estratégia é reduzir custos com fornecedores, e melhorar a nossa capacidade de resposta interna, e ao mesmo tempo, a experiência para o cliente.

Esta plataforma é totalmente inovadora, não existe em Portugal nenhum pavilhão virtual para eventos, nem na Europa. Existe nos EUA, mas com pior qualidade de serviço. Não só tecnicamente, a tecnologia é 4k, como na forma, a experiência para o utilizador não é tão comoda, não tem tanto detalhe.

A nossa estratégia é focar-nos na experiência para o utilizador, desenvolver novas ferramentas que aumentem a interação nos eventos virtuais, nomeadamente a possibilidade do utilizador escolher o ângulo da camara que quer ver, poder desenvolver ações que tenham intervenção direta no evento, como por exemplo votar no artista que quer ver no evento, entre outros.

Para seguirmos esta estratégia, para penetrarmos em novos mercados e para conseguirmos criar mais valor, é fundamental ter recursos humanos e materiais próprios. O próximo passo, em termos de produção, é investir num estúdio próprio para a realização dos eventos e num estúdio móvel, de modo a aumentarmos a nossa capacidade e mobilidade, como por exemplo realizar um evento desde as instalações de cliente.

Objetivos gerais

Desenvolver a oferta no mercado nacional

Penetrar no mercado Espanhol

Expandir a oferta da GCI, à Europa

Investir em estúdio fixo e móvel

 

Objetivos específicos

Criação líquida de quatro novos Postos de Trabalho qualificados

Disponibilizar formação qualificada

Crescimento do Volume de negócios

Inovar propostas customizadas

 

O investimento visa apoiar a criação de 4 Postos de Trabalho e a aquisição de equipamento básico, informático, formação, essenciais para o desenvolvimento das suas atividades de modo a fornecer todas as condições aos novos Postos de Trabalho durante os 36 meses do projeto.